Quatro profissões em alta em 2022

Escolher uma profissão nem sempre é fácil, pois ela envolve muitos fatores. Além de investir tempo e dinheiro, existe o envolvimento emocional e da expectativa. Por isso, é essencial entender seus gostos e habilidades e procurar conhecer mais a fundo cada profissão.

Segundo especialistas algumas profissões prometem estar em alta no mercado no ano de 2022 e este artigo traz um pouco de cada uma delas para ajudar nesta escolha tão árdua.

Coach

Coach
Coach

A palavra coach tem sido muito falada, porém muitas pessoas não sabem o que realmente o Coach faz e algumas atividades realizam.

O trabalho de Coach está ligado a busca do caminho profissional. O trabalho dele é melhorar as competências de liderança e o desenvolvimento de outras habilidades. Assim como, o coach por meio de indagações auxilia o profissional encontrar as suas próprias respostas e soluções, e assim descobrir o caminho ideal a ser trilhado.

È normal passar por momentos de dúvidas profissionais e nesse momento o coach realiza o seu trabalho, ajudando o profissional a desenvolver suas capacidades e a idealizar e pôr em prática um possível projeto.

Para ser um Coach, basta realizar um curso de pós graduação nessa área ou apenas cursar um Curso livre de Coaching.

Mentoria Empresarial

A mentoria empresarial é um trabalho de acompanhamento e aprendizagem. O mentor ensina aos que já são empreendedores e aqueles que desejam ser.  Ele é uma espécie de guia, tutor que mostrara o caminho para gerir o negócio com eficiência.

São compartilhados conhecimentos e experiencias para estimular o desenvolvimento na jornada. O empreendedor terá contato com todos os conhecimentos necessários para administrar a empresa de forma eficaz.

Para ser um mentor empresarial é necessário ter algum tipo de formação na área de gestão empresa.

Detetive particular

Detetive
Detetive

Essa profissão tem como maior representante um grande personagem das histórias ficção: o famoso detetive Sherlock Holmes. Impossível não conhecer.

Apesar de não ser tão divulgada, é uma profissão muito promissora. No geral, as pessoas apenas lembram do investigador quando o assunto envolve questões de infidelidade conjugal. Porém, o detetive particular é capaz de atuar em muitas outras áreas.

O detetive profissional pode ser uma ferramenta fundamental na busca de pessoas desaparecidas, monitoramento de idosos e crianças, investigações de crimes e também nas investigações que envolvam fraudes empresariais, assim como quaisquer situações que exijam monitoramentos, diligencias e pesquisas.

Muitas pessoas acreditam que para ser um detetive profissional é necessário ser um policial, mas na verdade o profissional só precisar ter concluído o ensino médio e ter concluído um curso de formações para detetives particulares.

Essa atividade foi devidamente reconhecida há pouco tempo, apenas em 2017, por meio da lei 13.432. Ela reconheceu a profissão como um trabalho para coleta de dados e planejamento para esclarecer fatos que não sejam crimes e tenham relação com o a pessoa que o contratou.

Nos casos criminais, o detive particular poderá até atuar, mas essa atividade deverá ser autorizada pelo delegado que atua no caso e deverá ser solicitado por uma das partes. Isso é o que determina a lei 13.432.

Para quem possui interesse por essa área, o ideal é buscar referências. . O Detetive Silvio é um detetive confiável e grande referência. Ele já está no mercado de investigação há mais de vinte anos.

Marketing Digital

O marketing digital tem ganhado mais espaço nos últimos conforme o crescimento do mercado digital. E a tendência é que esse mercado fique cada vez mais forte.

O marketing digital exige inovação e criatividade e geralmente com escassez de recursos que necessitam ser otimizados.

Vários profissionais que atuam na área de comunicação têm migrado para essa área de marketing digital. Há oportunidades de produção de conteúdo, redatores, gestores de mídias sociais e consultores. Para atuar nessa área não é preciso necessariamente ter conhecimento pleno em marketing, é o caso dos produtores de conteúdo e redatores. \nesse caso, o profissional deve ter bons conhecimentos da escrita e entender os assuntos a serem utilizados. Há muitos cursos livres em todas as áreas de marketing.

Naturopata

A Naturopatia é um processo preventivo e educativo que busca equilibrar o organismo e ajudar no tratamento de alguns distúrbios.

Esse profissional se utiliza de técnicas e terapias holísticas que envolvam nutrição, fitoterapia, acupuntura e homeopatia.

Esse profissional pode atuar em academias de ginásticas, clinicas de saúde, spas, hotéis ou ser um profissional autônomo.

Para ser um Naturopata basta ter cursado o ensino médio e assim concluir o Curso livre de Naturopatia. Geralmente é indicado para aqueles que já atuam na área de saúde como enfermeiros, fisioterapeutas, podólogos, fisioterapeutas e outros.

Escolher uma profissão não é uma tarefa muito fácil, mas buscando as informações corretas será possível conhecer aquelas que são compatíveis com os gostos e habilidades da pessoa. O mais importante é ser feliz com sua escolha.