Melhores Maneiras de Ganhar dinheiro na Internet

Todos os dias milhares de pessoas pesquisam “Como ganhar dinheiro na Internet” e o número de pesquisas tem vindo a aumentar ao longo do tempo. E agora, com a crise provocada pelo vírus Covid19, que causou milhares de desempregados no mundo inteiro, pessoas que de repente ficaram em casa sem qualquer rendimento, a procura por maneiras de ganhar dinheiro online aumentou exponencialmente.

Neste artigo vamos abordar várias maneiras de ganhar dinheiro na internetdesde as mais populares até outras, que sendo menos comuns, podem ajudar a ganhar algum dinheiro ao fim do mês para ajudar a pagar as contas básicas que precisamos.

Por norma a primeira coisa que as pessoas pensam quando querem ganhar dinheiro é que têm que vender qualquer coisa, um produto seu ou de afiliados é o mais popular.

Nos produtos digitais, que é onde a maioria das pessoas que pesquisam acabam por entrar elas por norma tentam vender um e-book ou um curso sobre alguma coisa que elas percebam bem, criando-o e colocando-o numa plataforma digital para ser promovido por outras pessoas, como a Monetizze ou a Hotmart ou promovido por elas próprias.

Se for um e-book pode ser convertido para vender no Amazon, que é outra plataforma que paga muito bem se conseguimos criar um e-book vendável, e ainda tem a possibilidade de poder vender em qualquer parte do mundo, pois há lojas da Amazon em quase todos os países.

O que se chama a isto ser um produtor digital, em que a pessoa cria um produto ou serviço e depois o distribuiu para venda pagando uma comissão ou o promove diretamente, por norma criando um blog ou site onde escreve conteúdo relacionado com o tema para “chamar” potenciais clientes.

produtor digital
produtor digital

Mas esta não é a maneira mais popular. O mais popular é precisamente promover este tipo de produtos feitos por outras pessoas e ganhar uma comissão apenas pela sua divulgação, sempre que conseguir uma venda. A isto chama-se trabalhar como afiliado e deve ser a maneira de ganhar dinheiro online mais popular de todas.

Existem muitos cursos que ensinam a ganhar dinheiro na internet como afiliado e muitas pessoas compras esses cursos para aprenderem mais depressa como atingir os seus resultados.

A maioria das pessoas que entra nesses cursos sobre como ganhar dinheiro acaba ficando a trabalhar na internet como afiliado, provavelmente a promover o próprio curso que ela fez. No entanto o nicho de mercado de ganhar dinheiro online é muito concorrido (com concorrentes muito fortes, começando logo pelo próprio dono do curso) e não é fácil de trabalhar para um recém iniciado.

Há muitos outros nichos de mercado onde é possível trabalhar e que são um pouco mais fáceis, como:

O nicho dos Hobbies

O nicho do emagrecimento

O nicho das receitas

O nicho dos relacionamentos

O nicho dos suplementos

E a lista continua por aí fora, embora estes sejam os mais rentáveis.

Mas esta é apenas uma forma de ganhar dinheiro. A mais popular e aquela que a maioria das pessoas pesquisa, mas existem muitas outras formas de ganhar dinheiro sem ser como afiliado ou a vender qualquer produto.

Por exemplo, existem formas muito fáceis de ganhar algum com muito pouco trabalho como:

Criar um blog sobre um determinado nicho ou até um blog generalista ou do tipo notícias com conteúdo de qualidade para rankear bem nos motores de busca e obter bastante trafego e ganhar dinheiro com os anúncios do Google Adsense, onde não é preciso vender nada porque o pagamento é feito por cada clique, independentemente da pessoa vir a comprar algo ou não.

Para além do Adsense existem outras plataformas de anúncios altamente apelativos, pois são feitos com imagens muito atraentes que fornecem o mesmo tipo de rendimentos por clique. E têm a vantagem de ser compatíveis, pelo que se podem usar as duas coisas ao mesmo tempo.

Pode igualmente criar um canal do YouTube e gravar vídeos divertidos ou vídeos tipo tutoriais, que ensinam a fazer qualquer coisa e ganhar igualmente dinheiro com os mesmos anúncios do Google Adsense.

Qualquer tipo de vídeo serve para este propósito, mas estes tipos são os que conseguem mais visualizações e, quando mais pessoas vêm os nossos vídeos mãos potencial dinheiro se pode ganhar.

Ganhe dinheiro como Freelancer

Ganhe dinheiro como Freelancer
Ganhe dinheiro como Freelancer

Mas, para quem prefere oferecer os seus serviços para outras pessoas, não tendo assim que construir plataformas de divulgação, como blogs, website ou vídeos, é trabalhar como freelance em várias plataformas onde pode oferecer os seus serviços (qualquer coisa que saiba fazer) precisamente para as pessoas que trabalham da maneira como descrevi antes.

Se pesquisar no Google vai encontrar muitas plataformas que servem de intermediarias entre o prestador do serviço (você) e o comprador e, que por uma pequena comissão, garantem que ninguém engana ninguém, pois tudo é controlado, desde os pagamentos até à qualidade do trabalho feito, através de reviews dos compradores que depois servem de referência para os outros.

A mais popular é o FiveR, que é uma plataforma de nível mundial, conhecida nos quatro cantos do mundo e onde muitas pessoas recorrem para comprar e vender serviços. Está em Inglês, mas aceita trabalhos em qualquer linguagem e pessoas de qualquer parte do mundo.

Lá é possível comprar e vender tudo, sendo o mais popular:

Traduções – traduzir pequenos testos do Inglês para o português é o mais popular, mas traduzir do francês e do espanhol para o português também tem muita procura. Basicamente pode trabalhar com todas as línguas que souber ler.

Existe a possibilidade de fazer traduções em todas as línguas, de uma para as outras, mesmo as orientais, como Chinês e Japonês. No entanto eu aconselho a apenas aceitar trabalhos de tradução de outras línguas que saiba ler para a sua língua natal, que neste caso será o português, pois o contrário (a menos que domine muito bem outra língua) pode não ficar com a qualidade desejada e depois recebe reviews negativas que podem acabar com o seu trabalho.

Muito popular é também vender guest posts para os compradores obterem links, embora isso obrigue a que tenhamos um blog que aborde determinado tema ou um blog mais generalista, que encaixe em diversos temas.

Se tem um ou mais blogs em português, ou outras línguas, vender guest posts para links ou mesmo para enviar trafego aos compradores é muito procurado.

vender guest posts
vender guest posts

Para quem sabe e tem jeito outra coisa muito procurada é a gravação de vídeos ou de podcasts (ficheiros só de áudio). Quem tem uma boa voz e boa apresentação pode ganhar muito dinheiro nestes dois nichos pois são muito melhor pagos que os anteriores.

Serviços mais qualificados, como produzir ou configurar sites e blogs, entre outras coisas, também são bem pagos, mas já é uma coisa que provavelmente você, que está agora a começar, não tem a capacidade para fazer.

Edição de imagens, montagem de imagem, retirar findo das imagens e outras coisas do gênero também têm bastante procura, se você tiver softwares para fazer esse tipo de serviços que são simples.

Conclusão

Como vê há muita maneira de ganhar dinheiro na internet sem precisar de vender produtos físicos ou digitais como a maioria das pessoas pensam que tem que fazer. E sem terem que construir plataformas para trabalhar como blog, perfis em quase todas as redes sociais e etc.

Pode simplesmente fornecer pequenos serviços para as pessoas que trabalham nesses mercados e que andam sempre à procura de bons profissionais para delegarem algum do muito trabalho que por norma têm.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *