Ganhar Dinheiro na Internet como Afiliado

Neste artigo vai aprender o que é que um afilhado precisa saber e fazer para começar a ter bons resultados, quais são os pontos essenciais, as únicas coisas em que você precisa se focar para ter resultados, porque sabendo esses pontos aí, você pode esquecer tudo o resto.

Pode parar de ouvir tudo o que os outros te falam para fazer, que na maioria das vezes não funciona, e só acaba por criar mais trabalho e confusão para si.

Ainda te vou falar quando e o que fazer para o seu negócio de afiliado se transformar em sua renda principal, mesmo nas horas vagas, e você conseguir ganhar dinheiro na internet de forma passiva.

O que é que um afiliado precisa saber para começar a ter resultados de verdade?

A primeira coisa, o primeiro conhecimento que um afiliado precisa para ter resultados é entender de tráfego, portanto o precisa saber sobre tráfico para quem é bem iniciante – o tráfego é atrair pessoas para ver as suas ofertas.

Então, se você é afiliado de algum produto que você escolhe para divulgar você precisa atrair pessoas para ver aquele produto que você vai promover. Isso é tráfego e quanto mais tráfego mais vende, só tem que pensar numa conta matemática bem simples:

Você tem um produto e você mostra ele para 100 pessoas e uma dessas pessoas vai comprar. Ok, podemos jogar com esses números aí, que eles estão dentro da média, pode ser maior pode ser menor, mas entre outros fatores a média é mais ou menos isso.

É isso aí então, quer dizer que você precisa ter para aí 100 pessoas para fazer uma venda. Agora se quer fazer mais vendas tem que atrair mais pessoas. Se atrair 500 pessoas vai fazer 5 vendas, mais ou menos, é por aí então.

Portanto você precisa saber como atrair muita gente para mostrar o seu produto, e as principais formas de um afiliado atrair tráfego hoje em dia são:

Gerar trafego com o YouTube

Gerar trafego com o YouTube
Gerar trafego com o YouTube

O YouTube é uma ótima ferramenta para você atrair tráfego para mostrar os seus produtos ou os produtos que promove como afiliado.

Ao gravar um vídeo centenas de pessoas poderão ver esse vídeo e por baixo do vídeo, na descrição, tem o link do produto que está a promover ou um link para a página de vendas no seu blog ou website.

É uma forma de trafego gratuita porque você não paga nada para mostrar o seu vídeo no YouTube e ele vai ficar lá, passivamente ao longo dos anos, a produzir trafego para a sua oferta.

Outra forma é utilizar o próprio YouTube de maneira paga, criando anúncios pagos no YouTube. Por exemplo, se você for no próprio YouTube e você pesquisar sobre esse assunto os vídeos que vão aparecer nos primeiros resultados são anúncios, assim, com um anúncio ele vai aparecer na frente. Isso ai a gente precisa pagar, para ele aparecer no princípio.

Gerar trafego com o Facebook

Gerar trafego com o Facebook
Gerar trafego com o Facebook

Hoje o pessoal fala que o Facebook está acabando, mas não, porque a maioria das pessoas de hoje que atua em redes sociais estão no Facebook, por isso ainda é uma ótima fonte de tráfego grátis ou pago para as suas ofertas.

O Facebook você pode atuar de forma gratuita, para apresentar conteúdo ao seu grupo de fãs, ou utilizar os grupos, o que é bem legal também, e principalmente é possível apostar forte no Facebook através de anúncios pagos em que o Facebook mostra a sua postagem para um público mais abrangente, em que você escolhe a zona geográfica, o sexo e os interesses das pessoas para quem ela deve aparecer.

Em termos gerais, mais ou menos, você paga aí um valor e você recebe o dobro em troca. Quase sempre é isso que acontece. Então você investe no Facebook, por exemplo 50 Reais por dia e consegue vendas de 100 Reais.

Não sei, depende do seu negócio, mas se você investir 500 Reais é provável que você receba em troca o dobro disso. Então, por exemplo, se você investir 50 Reais por dia fazendo anúncios do Facebook é bem provável que você ganhe 100 Reais por dia, se investir 500 é provável que ganhe 1000.

A maioria das pessoas que começam a investir bem pouquinho, mas outros que já estão à mais tempo neste negócio já investem bastante, o mesmo acontece com o Instagram. Exatamente a mesma coisa. É a mesma coisa você pegar o celular e começa a rodar e daqui a pouco vai aparecer alguma coisa patrocinada no meio do feed ou do histórias. Funciona da mesma maneira para o Facebook e para o Instagram.

Gerar trafego no Instagram

Para além do benefício de poder usar ele gratuitamente também pode criar anúncios como no Facebook. Então você pode utilizar o seu perfil do historias no Instagram, que hoje te favorece porque ainda está em expansão e se você trabalhar bem seu tráfego do Instagram tem uma ótima ferramenta de divulgação das suas ofertas de afiliado. E se investir algum dinheiro em anúncios pode geral muito trafego rapidamente.

As redes sociais são muitas boas para atrair trafego para as suas ofertas diretamente ou indiretamente, caso tenha um blog ou site com uma landing page que explique melhor os benefícios do produto que está a vender, mas não convertem muito bem. É preciso um grande número de pessoas para conseguir algumas vendas.

Mas, o que é conversão?

Eu falei que você precisa atrair pessoas para a sua oferta, que pode ser com conteúdo, ou com anúncios diretos – isso é trafego.

Depois você precisa de transformar esses visitantes em compradores – isso é conversão. Cada visitante que comprar algo de si representa uma conversão. E se você aumentar apenas um pouquinho mais a sua taxa de conversão consegue fazer muito mais vendas sem precisar de atrair ou pagar por mais trafego. Por isso melhorar a conversão é tão importante!

Se você com a atração de trafego fizer 1 venda por cada 100 visitantes vai fazer 10 vendas por cada 1000 visitantes, mas se conseguir aumentar a conversão (oferecendo bônus ou outro truque qualquer) em apenas 50% você vai conseguir fazer 15 vendas por cada 1000 pessoas, sem precisar de criar novo conteúdo para atrair visitantes ou pagar anúncios.

A conversão é você aplicar uma técnica que vai fazer as pessoas quererem comprar aquele produto, você saber mostrar o produto de uma forma que as pessoas entendam os benefícios aquele produto e utilizar gatilhos mentais, como por exemplo, utilizar escassez, urgência, bônus, ou a sua autoridade para fazer a pessoa comprar na hora.

Mas isso é difícil de fazer diretamente nas redes sociais, por isso você precisa fazer um blog ou website, para onde atrair todo esse trafego, pois assim pode conseguir convence-los utilizando outros métodos mais eficientes de aumentar a conversão. Veja no post a seguir – Como Gerar Trafego com um Blog – as maneiras que pode utilizar em complemento das que já falamos acima, para conseguir aumentar a sua taxa de conversão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *