Como Reconquistar Ex-Namorado

Você na verdade não pode obrigar alguém a voltar para você, se ele não quiser voltar. Mas se você acha que a vossa relação pode melhorar, que ainda não é o fim e que realmente quer reconquistar o seu ex-namorado, leia este artigo para obter alguns conselhos úteis sobre como reconquistar o seu ex-namorado definitivamente.

A vida nunca é fácil e, quando se trata de assuntos do coração, as coisas podem ser ainda muito mais complicadas. O amor é uma coisa pela qual continuamos a lutar, enrolados em sua armadilha, onde acabamos por encontrar felicidade ou tristeza no fim. Mas, mesmo quando corre mal, sempre reunimos a coragem e temos o desejo de voltar a encontra-lo sempre que possível.

Relacionamentos não são fáceis e o amor é um fator muito complicado, que pode arruinar tudo que está dando certo de um momento para o outro.

Quando você é abandonada pelo seu namorado, não pode deixar de fazer escolhas tolas e ameaçar atrapalhar ainda as coisas, mais do que elas já estão. Mas se você realmente ainda o ama e o quer de volta, não apenas por estar com ciúmes, sozinha ou apenas desesperada por ter o seu ex-namorado novamente, há algumas coisas que você pode fazer. E estou aqui para ajudá-la a reconquistá-la.

Como conseguir seu ex-namorado de volta quando ele rompe consigo

Como conseguir seu ex-namorado de volta
Como conseguir seu ex-namorado de volta

A coisa mais importante a saber para conseguir consertar um relacionamento quebrado é que você precisa agir rápido. Após o término, não espere um mês ou dois para começar a conversar com ele, como muitos guias indicam, mas também não lhe peça para voltar já.

Talvez ele nem atenda às suas chamadas ou não esteja respondendo a seus e-mails e mensagens de texto. Mas você precisa entrar em contato com ele esporadicamente para que ele não deixe de pensar em si por completo.

Se foi uma briga ou desacordo a causa do rompimento vocês provavelmente ainda tem coisas a esclarecer entre vocês dois, certo? Então faça-o. Talvez ele esteja com raiva de você por causa de alguma coisa e existam alguns mal-entendidos que o estão mantendo longe de você.

Abra uma ponte de diálogo e diga a ele que a briga que vocês tiveram não pode ser mais importante que o vosso amor, para conseguir separar vocês dois. Dê a ele a chance de dizer o que está pensando também. Mas tente ficar longe de outros argumentos e não lhe peça para voltar, nem implore pelo seu perdão ou por uma reconciliação.

Nem o culpe a ele nem assuma você toda a culpa da separação. Você apenas quer dar a entender a ele que ainda tem sentimentos por ele e que vocês dois ainda podem trabalhar juntos para trazer esse amor e confiança de volta ao novo relacionamento.

Mantenha uma conversa informal, sem tentar convence-lo a voltar para si. A ideia é apenas manter na cabeça dele que talvez ainda não seja o fim. Que ainda pode haver a possibilidade de uma reconciliação. A ideia neste momento não é conquista-lo, é apenas fazer que fique na cabeça dele que ainda pode haver esperança.

Tudo depende de como foi o vosso relacionamento

Se você teve um relacionamento longo e bom com ele no passado, é provável que ele não esteja ainda pronto para namorar mais ninguém. Isso é apenas por um tempo e é aí que você faz a sua jogada de não deixar que seu ex-namorado a esqueça.

Provavelmente, até ele está sentindo sua falta, mas devido ao que aconteceu, ele pode estar confuso quanto ao que ele sente ou pode fazer. Aproveite esta oportunidade para se desculpar com ele e também lembrá-lo indiretamente dos momentos maravilhosos que vocês passaram juntos. Seja forte quando falar com ele e mostre uma atitude positiva quando falar com ele, quer seja pessoalmente ou por telefone.

quer reconquistar o seu ex-namorado
quer reconquistar o seu ex-namorado

Mas também pode acontecer ele estar demonstrando interesse em outra pessoa e, talvez, começando a encontrar-se com outra pessoa. Fica tudo mais complicado, mas não entre em pânico. É muito cedo para ele conseguir uma relação seria com essa garota e você ainda pode conseguir reconquistar seu ex-namorado.

Se você quer saber como reconquistar seu ex-namorado quando ele tem uma nova namorada ou está paquerando alguém, esbarre neles em algum lugar de maneira casual para ver como é a reação dos dois perante a sua pessoa.

Faça como se esse encontro fosse casual, como se fosse ele quem esbarrasse em você e não o contrário. Pareça confiante, calma, equilibrada e bem arranjada, mas sem ser ostensiva. Nenhuma medida desesperada é necessária aqui e você não precisa ser rude ou mal-educada com a garota.

Seja legal com eles, mas não se esqueça de flertar com ele de ânimo leve. Vá embora e depois ligue para ele mais tarde, quando ele estiver sozinho, para falar com ele sobre algum assunto que não aborde esse encontro. Depois de ter-se cruzado consigo ele estará provavelmente pensando em você.

Mas…

Se quer reconquistar o seu ex-namorado não faça nenhum destes erros

  • Não ligue para ele a toda a hora, nem sequer todos os dias. Dê a ele algum espaço para pensar.
  • Não faça com que tenha pena de você.
  • Não o siga para onde quer que ele vá.
  • Não continue se desculpando por tudo o que aconteceu, nem a acusa-lo.
  • Não prometa que você mudará completamente para o ter de volta.
  • Não diga a ele que você o ama ou que sente falta dele a cada chance que tiver. No máximo deixe a ideia que ainda pensa muito nele.

Você o quer de volta, isso é certo. Mas isso não significa que você precisa parecer desesperada e carente no processo de reconquistar o seu ex-namorado. Não há necessidade de forçá-lo a tomar uma decisão neste momento. Você apenas quer que ele não a esqueça por completo e parta para outra.

Os homens têm tendência a fugir de mulheres ou ex-namoradas que querem fazer uma tentativa desesperada de o conquistar ou voltar a se reunir. Acalme-se, relaxe e leve a situação muito lentamente. Mantenha a cabeça fria, pois precisará disso.

Mas, como já mencionei anteriormente, se você quiser seguir estas sugestões, faça-o pelas razões certas, porque realmente gosta dele e quer reconquistar o seu ex-namorado. Mas se você acha que ele não vale o esforço de todos os métodos que você terá que adotar para o reconquistar desista agora, siga em frente. Não há porque voltar atrás se ele não é o amor da sua vida.

O que fazer para começar a reconquistar seu ex-namorado

que fazer para começar a reconquistar seu ex-namorado
que fazer para começar a reconquistar seu ex-namorado

Dia após dia você ouve falar de casais terminando. Mas você também ouve notícias sobre casais voltando a se reunir. E, assim como existem várias razões pelas quais um casal se separaria, há outras tantas razões pelas quais um casal voltaria a se reunir … tão simples quanto isso, certo?

Nem tanto. Nunca é tão simples quanto isso, no que diz respeito aos relacionamentos. E se o seu ex-namorado a deixou e está a tentar começar um novo relacionamento… e, é agora que você percebe que o quer de volta. Fica complicado, não?

É provável que você se sinta solitária e cheia de ansiedade, quando você descobre que seu ex-namorado foi embora, mas ele ainda está preso nos seus pensamentos e faz bater o seu coração com bastante frequência. É horrivelmente, terrivelmente solitário.

As razões pelas quais vocês terminaram podem ser muitas, e talvez, naquele momento, a decisão de terminar parecesse a mais correta e prática a ser tomada. Mas então, os sentimentos não se foram e você sente falta dele, não consegue esquece-lo.

E o pior é que você sabe que há alguém novo que o pode levar para sempre, mas se permite oscilar entre estar insegura, irritada e uma mistura de várias outras emoções, então as dúvidas começam a surgir e você começa a se aperceber que vocês estão mesmo terminando. Não importa quem o iniciou. É quando você começa a sentir que deseja que ele volte.

Ainda assim voltar para o ex-namorado pode funcionar?

A questão de como recuperar seu ex-namorado quando ele tiver uma nova namorada começará a criar uma ansiedade muito desconfortável em sua mente… repetidamente. Quanto mais você pensar sobre isso, mais parecerá melhor a ideia de ir a correr para os seus braços e tentar separa-lo da sua concorrente.

Mas isso é precisamente aquilo que você não pode fazer. Quanto mais desesperadamente você tentar os separar mais os vai unir. O relacionamento dele até pode não ser muito solido, até é possível que ele ainda pense em si e esteja com dúvidas sobre a nova namorada, mas se você os tentar separar à força ainda os vai unir mais.

Você quer recuperar o seu ex-namorado rápido, não é? Você o deseja e poof, lá está acontecendo, ali está ele a voltar para você… Não vai acontecer! Não há como recuperar seu ex-namorado rapidamente, não. As coisas têm que seguir seu próprio curso. Não importa o quanto você esteja ansiosa ou com medo de o perder para outra mulher.

A seguir, alguns fatores que você precisará analisar bem antes de tentar recuperar seu ex-namorado.

Quando alguém está passando por intensas emoções, a sanidade e os pensamentos corretos não têm muito a dizer. Não importa o quanto você sinta falta dele, e não importa o quão desesperadamente queira ligar para ele, aqui está um conselho: não o faça. Dê a si mesmo tempo para se controlar e conseguir fazer as coisas corretamente.

Não faça chamadas desesperadas, nem repetidas vezes. Não faça ligações a dizer como você sente falta dele e o quer de volta. Espere um período com paciência até que você se sinta suficientemente forte para tomar decisões sãs novamente, que ajudarão a manter sua autoestima intacta.

Isso pode ser muito difícil de fazer quando você está constantemente pensando nele e não fazendo mais nada para se manter ocupada. Nos estágios iniciais, rodeie-se de amigos e faça o que for preciso para não pensar muito nele.

Da mesma maneira tente fazer que ele não se esqueça completamente de si, mas sem procurar reconquista-lo neste momento.

E quando você passar desse estágio inicial e puder pensar novamente corretamente, precisará fazer uma introspecção séria.

Por que você o quer de volta? É porque você sente falta dele, está acostumada a ele, está com ciúmes de vê-lo com alguém novo? Nenhuma dessas razões é suficiente para pensar em reconquista-lo. Pense por que vocês terminaram.

Foi porque ele a traiu ou porque você percebeu que não eram compatíveis? Nenhuma dessas razões são também suficientes. Se o relacionamento tiver problemas muito sérios, é provável que não aja como resolver o problema. A razão de querer reconquistar o seu ex-namorado deve resultar de algo mais genuíno – porque realmente gosta dele e o quer na sua vida por amor.

Se o amor era verdadeiro e as razões pelas quais vocês terminaram era algo que pode ser trabalhado, então você precisa orar fervorosamente para que o que ele está fazendo com essa outra garota seja um relacionamento de pouca duração.

As estatísticas provam que as pessoas que entram em relacionamentos relativamente cedo após um rompimento geralmente o fazem para preencher um vazio, e esses relacionamentos não são reais e não duram muito tempo. Se for esse o caso, ele provavelmente não estará nesse relacionamento por muito tempo.

Mostre a ele o que ele está perdendo

Mostre a ele o que ele está perdendo
Mostre a ele o que ele está perdendo

Um rompimento pode causar danos a uma pessoa e existe a possibilidade de você começar a se negligenciar. É importante se levantar, se arranjar o melhor possível e mostrar a ele o que ele está perdendo.

Instigue-se a ser mais confiante e mostre-se o mais bonita que você já foi. Você sabe quais são os gostos favoritos dele, por isso não deve ser difícil arrumar-se da maneira que você sabe que ele mais gosta.

Não dê a ele a sensação de que você não pode viver sem ele ou que sua vida está paralisada porque ele não quer mais fazer parte dela. Quando ele vê que você está indo bem, talvez até melhor sem ele do que com ele, e ele vê outros caras pairando ao seu redor, haverá um pequeno pensamento cutucando-o (se não berrando em seu cérebro) sobre por que ele deixou você ir.

Sei que parece muito mais simples ler do que fazer, especialmente quando você está triste e ansiosa, mas tente. Quando você o vir olhando para si com olhos de inveja ou dúvida, acredite, a satisfação que você sente é bastante gratificante.

E é então neste momento que você deve começar o processo de recuperar o seu ex-namorado a sério… agora você vai lutar a 100%, mas da maneira correta, para o conquistar e não para o afastar ainda mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *