Aumentar o Pênis Funciona?

A internet está repleta de sites que vendem de tudo, desde comprimidos, exercícios para aumentar o pênis a extensores de pênis que pretendem aumentar o comprimento e a circunferência de sua masculinidade. Mas esses tratamentos funcionam?

A ansiedade dos homens em relação ao tamanho do pênis gerou uma indústria global de vários milhões de dólares em “produtos de melhoramento masculino” clinicamente não comprovados.

Enquanto muitos homens temem que seu pênis seja muito pequeno, pesquisas mostram que o pênis da maioria dos homens é normal e não precisam se preocupar. Alguns especialistas dizem que homens preocupados com o tamanho do pênis devem considerar conversar com um profissional de saúde antes de experimentar tratamentos para aumentar o pênis, que são na sua maioria ineficazes, caros e potencialmente prejudiciais.

A maioria dos homens temem que seu pênis seja menor do que deveria
A maioria dos homens temem que seu pênis seja menor do que deveria

A maioria dos homens temem que seu pênis seja menor do que deveria ou que não satisfará sua amante corretamente. Mas a maioria das pesquisas sugerem que a maioria dos homens subestima o tamanho de seu membro.

O homem sempre deu grande importância ao tamanho do seu pênis. Muitas culturas associam o tamanho do pênis à masculinidade. Ao longo dos tempos, um pênis grande e forte passou a simbolizar qualidades como virilidade, fertilidade, força, habilidade e coragem.

Por esse motivo muitos homens se esforçam para tentar aumentar o tamanho do pênis. Sabe-se que em algumas tribos primitivas os homens esticam seu pênis desde cedo pendurando pesos, enquanto os membros de outras tribos praticavam meios ainda mais drásticos em seu pênis para aumentá-lo.

Sentir-se inadequado pode realmente prejudicar a autoconfiança de um homem e afetar sua vida social. Isso pode levar a problemas, como a impossibilidade a vergonha de usar banheiros públicos compartilhados, ou evitar relacionamentos íntimos.

Empresas de todo o mundo exploram essa ansiedade, vendendo pílulas, extensores de pênis e outros produtos para aumento do pênis que prometem “aumentar rapidamente a longitude e a circunferência de sua masculinidade ou seu dinheiro de volta!”.

Mas infelizmente são poucos os produtos anunciados que funcionam e cumprem com o seu papel. Principalmente em relação ao tempo que na maioria dos websites é prometido. Alguns produtos funcionam para aumentar o pênis, mas sempre a longo prazo, vários meses, e não em poucas semanas como muitos vendedores prometem.

Como funcionam os comprimidos e cremes

Como funcionam os comprimidos para aumentar o penis
Como funcionam os comprimidos para aumentar o penis

Estes produtos geralmente contêm vitaminas, minerais, ervas ou hormônios que pretendem aumentar o pênis. Apesar de suas alegações impressionantes, não há absolutamente nenhuma evidência clínica de que esses produtos funcionem e alguns podem até ser prejudiciais.

Universidade de Maryland, nos EUA, realizou uma análise sobre alguns deles e encontrou diversos tipos de ingredientes que podem ser potencialmente muito perigosos à saúde humana, pelo que é preciso muito cuidado com o sitio onde se incomoda este tipo de produtos.

Muitos de eles são uma completa perda de tempo e não têm benefícios comprovados, outros podem ser mesmo perigosos. Usar um creme pode ajudar um homem a se familiarizar com seu pênis e a obter melhores ereções no curto prazo. Assim, muitos cremes podem ajudar um homem a se tornar mais confortável com seu pênis, mas a maioria certamente não o tornarão maior.

Como funcionam os extensores penianos

Essa técnica envolve colocar um peso ou uma pequena estrutura extensível, às vezes chamada de dispositivo de tração, no pênis flácido para esticá-lo. Os especialistas dizem que não há evidências clínicas de que o uso de pesos aumente o pênis, e podem mesmo causar danos permanentes. No entanto, melhores resultados foram relatados com dispositivos de tração como os extensores penianos.

Existem evidências de que os dispositivos de tração podem ter algum impacto a longo tempo, principalmente em homens com um pênis realmente pequeno diz ele. Alguns pacientes que usam dispositivos de tração por 6 meses notaram um ganho de tamanho de 2-3 cm. No entanto, esses tratamentos não devem ser iniciados sem a supervisão de um especialista.

Como funcionam os exercícios para aumentar o pênis

exercícios para aumentar o pênis
exercícios para aumentar o pênis

Jelqing é um exercício dos mais conhecidos e que envolve puxar repetidamente o pênis flácido usando o polegar e o dedo indicador, com o objetivo de aumentar o tamanho da ereção. A ideia é que os exercícios de tração aumentem a capacidade sanguínea do tecido erétil do pênis, supostamente resultando em aumento do comprimento e perímetro do pênis.

Assim como o uso de comprimidos e cremes, essa técnica pode ajudar alguns homens a aumentar um pouco o tamanho entre um pênis flácido e um ereto, o que os ajuda a se sentirem mais confortáveis com o corpo, mas os exercícios precisam de muito tempo e determinação por parte do homem para apresentarem resultados.

Infelizmente são poucos os homens que têm essa capacidade e, por esse motivo, mais de 90% desistem antes de obterem quaisquer resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *