6 Dietas Super Rápidas para Perder Peso

Em primeiro lugar queremos aqui deixar bem claro que as dietas extremas não são boas para a saúde. Por esse motivo as chamadas dietas super rápidas podem ser utilizadas por curtos períodos de tempo para perder peso muito rapidamente, para um determinado evento, como um casamento, festa, umas férias na praia e etc.

Mas as dietas super rápidas não devem ser executadas por períodos longos com o intuito de perder peso de maneira sustentável e saudável.

Dieta do xarope de Seiva Natural
Dieta do xarope de Seiva Natural

Se você quer perder peso efetivamente, saudavelmente e de maneira sustentável, ou seja, perder peso permanentemente, que se mantenha para a vida, aconselhamos que clique no link ao fundo desta página e siga esta dieta eficiente e segura e não siga pelo caminho das dietas super rápidas que lhe podem causar graves problemas de saúde a médio, longo prazo.

Vamos então aqui apresentar-lhe algumas dietas radicais, que lhe vão permitir perder peso rapidamente, mas que não são sustentáveis a longo prazo:

Dieta do xarope de Seiva Natural

Aqui está uma dieta que Cheryl disse ter usado quando estava preocupada em engordar por causa de umas filmagens. No entanto esta dieta só se tronou tornou-se famosa quando Beyoncé a usou para perder 10 kg rapidamente para fazer o seu papel em Dreamgirls.

Também foi testada no programa do Canal Quatro nos EUA, How To Lost Weight Well, que nos fez pensar em como conseguíamos sobreviveríamos apenas com xarope de seiva.

É bastante simples; misturar seiva natural com água, sumo de limão e pimenta de caiena, e depois beber esta mistura em substituição das refeições. Esta é uma forma muito radical de perder peso e a lista de efeitos secundários é longa, desde diarreia a dores de cabeça, náuseas e irritabilidade mental – pensamos que provavelmente você vai preferir falhar esta dieta!

A Dieta rápida do Café

Dieta rápida do Café
Dieta rápida do Café

Sim, esta dieta é exatamente o que se pensa que é. Uma bela colher de manteiga no seu café, juntamente com um gole de óleo. Realmente! A última moda alimentar envolve tomar uma colher de sopa de manteiga e duas colheres de sopa de óleo (triglicerídeo de cadeia média, para ser mais preciso) que faz uma chávena de café à prova de bala.

Apesar de esta infusão pouco atraente conter 500 calorias, a sua inventora Dave Asprey, outrora de “21 pedras” afirma que a sua fórmula funciona perfeitamente para perder peso muito rapidamente.

Mas não estamos muito convencidos, nem alguns dos nutricionistas com quem mantemos contato. Não há ciência que sustente isto como uma boa maneira para a perda de peso rápido.

A Dieta Bioquímica

A dieta bioquímica consiste em forçar a comer apenas carne magra, cozida ou grelada, água, ovos e vegetais, sem gorduras e apenas um pouquinho de pão ou fruta – quase parece uma dieta normal, mas contem falta de vários ingredientes essenciais! Aparentemente, esta combinação de alimentos é suposta interagir quimicamente para queimar gordura rapidamente.

Admitiremos que esta dieta pode ser uma solução rápida para perder peso rapidamente para o próximo casamento ou férias, mas um plano de dieta extrema como a dieta química não é nutricionalmente equilibrada e não contém calorias suficientes para um estilo de vida saudável a longo prazo.

Embora aparentemente seja sustentável apenas deve ser utilizada quando se quer perder peso rapidamente para um evento que se aproxima.

A dieta alimentar crua

A dieta alimentar crua
A dieta alimentar crua

Na dieta alimentar crua pode comer qualquer coisa que não seja processada e não cozinhada, por isso, deixe-se levar pela escolha de fruta e vegetais orgânicos, nozes, sementes, leguminosas, algas marinhas e água.

Os criadores desta dieta são muito rigorosos sobre uma coisa, que nenhum dos alimentos consumidos pode ser cozinhado. Gostava de viver numa dieta apenas de vegetais crus? Não, nós também não!

Embora seja uma dieta que faz perder peso muito rapidamentedevido a ser muito pobre em calorias tem o problema de não ter quaisquer proteínas de origem animal, o que pode causar não apenas perda de gordura como também de musculo.

É uma dieta que faz perder peso muito rapidamente para um evento que desejamos emagrecer rapidamente, mas não é sustentável e, por isso, não deve ser mantida por períodos longos. Assim que perder o peso desejado deve parar com ela ou, se quiser segui-la durante mais algumas semanas, deve acrescentar-lhe carnes magras ou peixe (cozido ou grelhado).

A Dieta do Barro

Conhecida como a limpeza do barro, esta tem reunido ultimamente alguns seguidores famosos, incluindo a estrela Divergente, Shailene Woodley. A ideia por detrás disto é que a argila tem propriedades de ligação que limpam o seu sistema digestivo, colando todas as coisas más e removendo-as quando vai à casa de banho, absorvendo toxinas, e também se expandindo no estômago para a fazer sentir cheia e assim reduzir o apetite naturalmente.

As pessoas tomam a argila sob a forma de comprimidos ou misturando o barro em pó numa bebida. Não sabemos quanto a si, mas engolir barro não nos soa muito apetitoso. Para não mencionar o facto de ser também um ingrediente pouco comum, e descobriu-se que alguns produtos de barro contêm arsénico, que pode ser venenoso para os seres humanos, pois é utilizado em pesticidas.

Não pode ser chamada de uma dieta propriamente dita, visto que não restringe nenhum alimento e, portanto, se a pessoa fizer uma alimentação desiquilibrada provavelmente não irá perder peso. Na nossa opinião é mais uma dieta detox, que elimina toxinas do corpo, que propriamente uma dieta para perder peso rapidamente.

Pode ajudar a perder peso se for utilizada em conjunto com uma das outras dietas que aqui apresentamos, pois sozinha tem um potencial muito baixo para quem quer emagrecer rapidamente.

A Dieta dos Morangos

A Dieta dos Morangos
A Dieta dos Morangos

Existem duas versões desta dieta rápida: uma é onde se substitui refeições diárias saudáveis por morangos, pelos seus benefícios naturais para a saúde (contêm níveis elevados de vitamina C, ácido fólico e potássio), mas a versão mais extrema da dieta é o morango rápido, é que a pessoa não vive de nada mais do que morangos para perder peso rapidamente.

Embora os morangos sejam muito saudáveis, comê-los sozinhos significa que se perde outros ingredientes vitais que se obtém em uma dieta equilibrada. Os morangos também são também muito ricos em açúcar, apenas 100g de morangos contêm cerca de 7g de açúcar – são quase duas colheres de chá, o que não é bom para emagrecer, mas dá energia.

E depois da famosa Kim Kardashian ter informado estar a experimentar uma dieta para perder peso rapidamente, apenas com morangos, temos a certeza de que haverá algumas pessoas prontas a seguir os seus passos de emagrecimento…

No entanto esta dieta, tal como as outras, é uma dieta para perder peso rapidamente que não deve ser mantida por muito tempo, pois falta-lhe vários componentes vitais para a nossa saúde, tal como as proteínas.

Bom, pelo menos tem a vantagem de ser provavelmente a dieta para perder peso rapidamente mais saborosa de todas.

Conclusão

Se quer perder peso rapidamente experimente uma ou mais destas dietas (alternadas) durante um período curto. Só até conseguir perder o peso que quer e depois pare com ela, pois nenhuma é saudável e podem causar problemas graves a médio/ longo prazo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *